AVISO

Em consideração ao decreto de “situação de calamidade pública” pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, assim como atentando ao progressivo aumento do número de casos de infectados pelo novo coronavírus, a Direção da escola resolveu manter presencialmente apenas uma equipe de plantão. Pensamos que esta medida preza pela saúde e segurança tanto da nossa comunidade escolar como a de seus colaboradores. Tal equipe irá trabalhar de segunda a sexta das 8h – 12h e das 13h – 17h para prestar esclarecimentos, orientar em relação ao uso da plataforma de ensino à distância (SPONTE) e encaminhar quaisquer imprevistos para a equipe que continua trabalhando em home office.

Recomendamos que os atendimentos sejam realizados preferencialmente via telefone. Contudo, nos casos em que for necessário dispor de informações ou operações presenciais, contaremos com essa mesma equipe que prestará o atendimento evitando o ingresso de pessoas na escola, o que poderá ser feito através da janela da secretaria. Precisando adentrar, o funcionário realizará o atendimento restrito à área da recepção. Seguindo estas mesmas indicações, recomendamos a todos que tentem fazer os pagamentos através dos boletos. Os boletos poderão também ser solicitados via telefone para que sejam enviados por e-mail.

Lembramos ser provável que os funcionários não tenham todas as respostas de imediato, mas eles funcionarão enquanto um contato intermediário entre a comunidade e a equipe escolar.

É importante ressaltar que o Conselho Estadual de Educação já definiu que todas as atividades domiciliares que estão sendo feitas durante esse período irão contar para o Ano Letivo de 2020. Sendo assim, para o devido prosseguimento do processo de ensino e aprendizagem, contamos com o engajamento e atenção de toda a comunidade escolar para as tarefas e envios da nossa plataforma de ensino à distância (SPONTE).

Nós da equipe CESI Zona Sul estamos cientes da situação em que nos encontramos e atualizados quanto à sua gravidade. Este é um momento onde precisamos todos prezar pela contenção do contágio e pelo valor da vida. Caso houver novas orientações avisaremos à comunidade escolar imediatamente.

Atenciosamente, Equipe Diretiva.