Aulas Presenciais (2º semestre)

Senhores Responsáveis.

Conforme temos afirmado, nossa intenção tem sido assistir aos estudantes da melhor maneira possível. No início do ano atendemos a pedidos para que alguns estudantes frequentassem as aulas presenciais todos os dias da semana, nos grupos A e B. Com o passar do tempo aumentou muito a demanda pelas aulas presenciais nos dois grupos e tivemos de interromper essa oferta em algumas turmas nas quais havia muita procura. Nos últimos dias constatamos que, em algumas turmas, existe a possibilidade de receber MAIS estudantes em modalidade presencial, com comparecimento nos dois grupos. Entretanto, cumpre esclarecer que em função dos protocolos sanitários, ainda não podemos receber a TODOS os estudantes juntos na sala de aulas.

Assim, objetivando atender ao maior número possível dos que desejam frequentar as aulas presenciais nos dois grupos, depois de estudar o assunto, resolvemos por encaminhar às famílias NOVA consulta que nos permita organizar essa questão para o segundo semestre. Permanece a organização em grupos assim como os grupos ao qual os estudantes pertencem. O que muda PARA TODOS os que desejam assistir a aulas presencialmente no segundo semestre é a necessidade de entregar NOVA DECLARAÇÃO DE OPÇÃO, inclusive para aqueles que já haviam entregue, nos termos abaixo.

1 – A consulta realizada através da DECLARAÇÃO irá ocorrer entre os dias 05 e 14 de julho de 2021 e deve ser entregue fisicamente.

2 – Famílias que desejam que estudantes continuem 100% on-line durante a duração dos atuais protocolos de distanciamento, NÃO precisam entregar a DECLARAÇÃO. Deixando claro. Entenderemos que estudantes que NÃO entregarem a declaração DENTRO do PRAZO acima estabelecido, NÃO desejam assistir aulas presenciais nem no grupo A e nem no grupo B.

3 – Famílias que desejam que estudantes frequentem as aulas presencialmente, seja em seus grupos, A ou B, seja em ambos os grupos, DEVEM entregar a DECLARAÇÃO. Repetimos. A não entrega da declaração será entendida como desejo de assistir às aulas apenas em casa, 100% on-line, no segundo semestre.

4 – O formulário da declaração estará disponível na secretaria da Escola, nos horários normais de funcionamento e na portaria, no horário de início dos turnos, podendo ser entregue aos interessados até mesmo em seus veículos. Deve ser preenchido e assinado pelo (a) contratante, de modo a podermos conferir a autenticidade do documento.

5 – Em todas as turmas é possível atender presencialmente a todos os estudantes QUE ENTREGAREM a declaração, em seu respectivo grupo. Em algumas turmas poderemos atender também aqueles que desejarem vir nos dois grupos, A e B. Nas turmas nas quais não for possível atender a todos os estudantes que desejam comparecer presencialmente às aulas NOS DOIS GRUPOS, identificaremos quem são ESSES estudantes e realizaremos SORTEIO entre os mesmos, de forma a definir quais poderão assistir às aulas nos dois grupos. A data e horário do sorteio será oportunamente avisada e divulgada no grupo de avisos do WhatsApp, sendo oportunizado o acompanhamento do sorteio pelos pais que tiverem interesse.

6 – Alertamos que estudantes sorteados que estiverem assistindo aulas presencialmente nos dois grupos e que faltarem sem justificativa a 3 dias consecutivos ou 5 alternados, perderão seu lugar em favor daqueles que também manifestaram o desejo, mas não foram sorteados.

7 – As opções feitas através da ENTREGA ou NÃO ENTREGA da declaração serão mantidas para este ano letivo, durante a permanência dos protocolos de segurança causados pela pandemia, e poderão ser modificadas apenas em caso de existência de vagas na turma do (a) estudante.

Agradecemos a atenção.