COMUNICADO

No início de julho solicitamos a todas as famílias que desejavam continuar com aulas presenciais nos grupos A ou B, assim como aquelas que desejavam aulas nos dois grupos, que entregassem declarações neste sentido. As famílias fizeram suas escolhas e com base nelas a Escola se organizou de forma a atender o maior número possível de alunos em atividades presenciais. Nas turmas nas quais houveram mais interessados do que vagas, foi realizado sorteio para definir quem ficaria com as vagas.

Neste dia 09 de agosto o Governo do Estado modificou os protocolos de distanciamento social relativos a salas de aulas, diminuindo a distância para 01 metro e consequentemente, aumentando a capacidade de ocupação das salas. Assim, informamos que, a partir de segunda-feira, 16 de agosto, observaremos as seguintes normas:

1 – Estudantes de todas as turmas que ENTREGARAM DECLARAÇÃO para VIR no grupo A ou Grupo B, continuam autorizados a FREQUENTAR SEUS GRUPOS.

2 – TODOS os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental que desejarem, poderão retornar às atividades presenciais em ambos os grupos.

3 – Todos os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental que ENTREGARAM a DECLARAÇÃO para VIR EM AMBOS OS GRUPOS e desejarem, poderão retornar às atividades presenciais em ambos os grupos . Fica mantida a divisão de turmas que originou a turma 24.

4 – Todos os estudantes do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental que ENTREGARAM a DECLARAÇÃO para VIR EM AMBOS OS GRUPOS e desejarem, poderão retornar às atividades presenciais em ambos os grupos.

5 – Todos os estudantes DO TURNO DA MANHÃ que ENTREGARAM a DECLARAÇÃO para VIR EM AMBOS OS GRUPOS e desejarem, poderão retornar às atividades presenciais em ambos os grupos.

6 – Famílias que entregaram DECLARAÇÃO para vir APENAS no grupo A ou B mas desejam que estudantes possam comparecer nas aulas presenciais nos 2 grupos DEVEM entregar NOVA DECLARAÇÃO fisicamente na secretaria com esta opção e serão atendidas por ordem de entrega, na medida da capacidade das turmas.

7 – Famílias que NÃO entregaram DECLARAÇÃO, mas desejam que os filhos participem de aulas presenciais, seja em um grupo ou em ambos, devem entregar DECLARAÇÃO com esta opção fisicamente na secretaria e serão atendidas por ordem de entrega na medida da capacidade das turmas.

A Escola observa e continuará observando os protocolos vigentes, mas tem obrigação legal de permitir o regresso dos estudantes às aulas presenciais respeitando os parâmetros determinados no decreto estadual vigente.

Grato pela atenção.