Equipe

    Acreditamos que para termos um bom resultado é preciso muita dedicação e comprometimento. E para que consigamos desempenhar um trabalho de qualidade, contamos com uma equipe de profissionais dedicados para tornar a vida escolar de nossos estudantes agradável e com momentos inesquecíveis. E para que isso aconteça, buscamos manter uma relação de respeito e parceria com os nossos educandos, focando no desenvolvimento humano e intelectual.

Direção geral

    O diretor da Escola é o responsável final por todos os processos administrativos e pedagógicos desenvolvidos, estando sempre à disposição dos alunos, pais, professores e funcionários. Como veremos abaixo existem setores na Escola responsáveis por todos os aspectos importantes de sua operação. Assim, se você tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, não deixe de procurar o setor responsável para encaminhar sua questão. Uma vez encaminhada, tentaremos ter a solução o mais breve possível, no mesmo dia ou no dia seguinte. No entanto, isto nem sempre é possível, pois existem situações que necessitam de mais tempo para serem resolvidas. Se você aluno (a), responsável, professor ou funcionário não obtiver encaminhamento ou resposta satisfatória para sua questão no momento em que a apresentou, no dia seguinte, ou dentro do prazo que lhe foi justificado como necessário para tomar as providências cabíveis, não tenha dúvidas e procure a direção.

Direção pedagógica

    A direção pedagógica está em constante busca pela qualidade do ensino, melhorando o que for necessário. É responsável pela reflexão junto aos professores, aperfeiçoando as aulas e consequentemente o rendimento dos educandos. Pensando sempre em temas significativos e que desafiem os estudantes a encontrarem respostas, é possível tornar o ambiente de sala de aula interessante e inspirador. A direção pedagógica aproxima os estudantes dos professores, fortalecendo o vínculo e construindo uma relação de troca mútua.

Psicologia Escolar

    É quem conversa com estudantes, famílias e professores. Com um olhar mais humano e profundo, é possível resolver diversos problemas e tirar as dúvidas sobre os mais variados assuntos. Conforme a necessidade, os atendimentos são feitos individualmente ou em grupo. Para uma maior compreensão a respeito de temas importantes, como bullying e sexualidade, além de conversas há palestras e projetos que facilitam o entendimento. O intuito é melhorar a convivência social, o que resulta num ambiente escolar harmonioso e agradável.

Coordenação pedagógica

    A coordenação pedagógica avalia e executa, junto aos professores, as atividades letivas. O que não está fluindo muito bem é repensado e executado de outra maneira, para que haja um maior retorno no desempenho dos estudantes. As aulas são criteriosamente pensadas e planejadas, pois é essencial que os nossos estudantes se sintam bem em estar no ambiente escolar e não venham apenas por obrigação.

Orientação Educacional

    A orientação educacional é um processo dinâmico e contínuo, de maneira a pensar no estudante como um ser global, o qual deve desenvolver-se de maneira plena em todos os aspectos (intelectuais, físicos, sociais etc). Pensando nisso, busca-se a partir da conversa formal ou informal junto às famílias, melhorar o desempenho dos estudantes. Com muito tato e com o auxílio dos professores, é possível resolver os problemas que surgirem no caminho. Construindo assim, uma vida escolar de muito aprendizado. Afinal, a escola é um espaço de construção e trocas de conhecimento, que proporciona ao estudante condições de se desenvolver.

Coordenação Disciplinar

    Contamos com uma equipe encarregada de disciplinar os educandos e mantê-los organizados perante o uso rigoroso do uniforme, bagunça entre outros fatores. A coordenação disciplinar não permite que os estudantes façam baderna, ou seja, a organização é indispensável no recreio, na troca de sala, nos corredores e nos demais espaços da escola. Manter o respeito ao ambiente escolar, aos colegas, professores e funcionários é imprescindível.

Apoio Pedagógico

    O apoio pedagógico é responsável pelo recebimento de atestados, provas de recuperação e trabalhos anuais. Ajuda na organização de eventos e apoio no sistema, afim de garantir uma maior organização no ambiente escolar.

Monitores

    Os monitores são também responsáveis pela organização no ambiente escolar. Eles mantêm os estudantes organizados na volta para a salas, orientando-os para que não façam bagunça e se mantenham disciplinados, além de estarem sempre circulando pela escola para que não haja nenhum problema.

Biblioteca

    Disponibiliza para a comunidade escolar recursos para leituras, estudos e pesquisas, oferecidos através das diversas mídias existentes.

Secretaria

    A secretaria é a encarregada da documentação, arquivos, matrículas e rematrículas dos estudantes. Sempre buscamos atender as necessidades da melhor maneira possível, por isso quando preciso, tiramos as dúvidas e repassamos as informações necessárias às famílias e educandos.

Enfermaria

    A enfermaria é a responsável, quando necessário, pelo primeiro atendimento aos estudantes, priorizando o bem-estar de nossos educandos. É fundamental que os estudantes estejam bem tanto fisicamente quanto mentalmente, pois assim há um maior rendimento em nosso ambiente escolar.

Cantina

    A cantina Lanche Literário é um serviço terceirizado, trabalhando sob concessão da Escola. Oferece lanches saudáveis e acessíveis, proporcionando um ambiente de confraternização e convivência entre alunos e professores.

Venha estudar no CESI - Zona Sul! Matrículas abertas! Saiba mais aqui